Telefone: (19) 3461.1329 | Whatsapp: (19) 99224.3563 | Rua Cândido Cruz, 699 - Vl. Rehder - Americana
Implantes Dentários
Recupere sua auto estima!
O Implante dentário é uma estrutura metálica (titânio), que se assemelha a um pequeno parafuso. Ele é colocado cirurgicamente no osso abaixo da gengiva com objetivo de substituir as raízes dentárias e servirão de suporte para os novos dentes que serão confeccionados pelo cirurgião-dentista. Portanto os implantes permitem ao dentista confeccionar dentes substitutos (prótese), passando a funcionar como uma espécie de “raiz artificial”.
Os implantes podem ser unitários ou múltiplos, que são utilizados para a confecção de próteses protocolo que substituem dentaduras e pontes móveis.
PERGUNTAS FREQUENTES
Qualquer pessoa pode realizar o tratamento com implantes dentários?
Sim, todo paciente pode se submeter ao tratamento com implantes dentários. Em geral o processo de formação óssea da face finaliza aproximadamente aos 18 anos. Todo paciente deve passar por uma avaliação clínica para que sejam analisadas as condições bucais e seja realizado um planejamento. As pessoas portadoras de doenças cardíacas, hipertensas, diabéticas, entre outras doenças sistêmicas, devem estar sob acompanhamento do médico especialista, estar com os níveis das doenças controladas e manter os exames periódicos sempre em dia.
O organismo pode rejeitar um implante?
Os implantes são feitos de titânio, um material biocompatível e totalmente aceito por qualquer organismo. A probabilidade de perda do implante é mínima, mas o insucesso depende de fatores biológicos e de higiene do paciente.
O implante dentário causa algum tipo de dor?
A dor é praticamente inexistente ao contrário do que muitos imaginam. O tratamento com implantes dentários é totalmente seguro.
Quais os principais cuidados o paciente deve ter?
É necessário seguir as orientações que serão dadas em relação à alimentação, tomar os medicamentos pós operatórios corretamente e fazer o acompanhamento na clínica até a colocação dos dentes definitivos.
É preciso alguma manutenção após o tratamento de implantes?
Para a manutenção da saúde bucal recomendamos o retorno do paciente a cada seis meses para o controle clínico, acompanhamento radiográfico e realização de limpeza bucal. O paciente também deverá ser responsável pela correta higienização bucal diária correta para uma gengiva saudável e para prevenção de doenças bucais.
Implante dentário causa mau hálito?
Tanto o implante dentário quantos o dente natural precisam de uma higienização constante. Uma boa higiene bucal consiste em escovação e o uso correto do fio dental. Esses cuidados são determinantes para evitar acúmulo de sujeira, que é um dos grandes causadores do mau hálito.